quarta-feira, julho 20, 2011

sexta-feira, julho 08, 2011

segunda-feira, julho 04, 2011

os ratos podem penetrar por qualquer abertura, desde que consigam passar a cabeça por ela;
podem roer diversos materiais duros, como madeira, tijolos, chumbo, folhas finas de alumínio e até áreas cimentadas do tipo 3:1 (3
    partes de areia e 1 de cimento);
podem nadar de maneira muito habilidosa em locais abertos, em distâncias de até cerca de 800 m. Assim, podem até mesmo
    alcançar residências bem isoladas, ainda que cercadas de água;
podem mergulhar e nadar submersos, por exemplo, dentro de um cano de esgoto e prender a respiração por quase 3 minutos! Dessa
    maneira, podem chegar a invadir residências pelo vaso sanitário;
podem subir pelo interior de canos ou calhas verticais que medem de 4 a 10 cm de diâmetro, apoiando-se em suas pernas e costas;
podem subir pelo exterior de canos ou calhas verticais que tenham até 9,5 cm de diâmetro. Para subir, abraçam-se aos condutores;
podem cavar túneis na terra que atingem até 1,25 m de profundidade

rato no morango!!!

quarta-feira, junho 29, 2011

Ratos de desenho animado

                                                                       MICKEY


                                                                    LIGEIRINHO


                                                             PINKY e o CEREBRO
RATATOULLE
JERRY
HAMTARO




domingo, junho 12, 2011

sexta-feira, junho 10, 2011

                Olá, eu a Letícia e Heloísa adoramos  ratos! Não são fofos como esses dois ai em cima?
Montamos este site para provar a vocês como os ratos são fofos e que eles também têm talento como nós!
As fotos que colocamos  em nosso site são ratos que tem talento, e como são fofos, fazendo coisas engraçadas vão ficar mais ainda!
Envie uma mensagem para mim mostrando sua curiosidade de ratos.
Mas atenção, não são  agradáveis os ratos que tem doença, são fofos, mas temos que tomar cuidado para a doença não ser transmitida!



               Que fofo!
    Que ratinho mais preguiçoso, em um bom sentido, é claro!

terça-feira, junho 07, 2011

Música

Não são lindas!!!!Tirei essa foto em 2010 quando elas tinhão 1 mês!!!!!

uma histórinha...

Segunda-feira, 12 de Maio de 2008


Os ratos e o gato

Os ratos e o gato



Era uma vez um gato que andava sempre à caça de ratos.
Um dia os ratos fizeram uma reunião para resolver a situação.
E um rato dos mais novos teve uma ideia e disse:
- Se puséssemos cola nos pés do gato quando ele estivesse a dormir, quando acordasse, não conseguia andar e assim não nos apanhava.
O rato mais velho levantou-se e disse:
- E quem vai pôr cola nos pés do gato?
Desta vez nenhum dos ratos teve mais nada a dizer.


se quiser ler mais histórinhas, acesse: http://www.bloghistoriasinfantis.blogspot.com/

Para pintar

          olha só neste desdenho você pode imprimir e pintar!

Cuidados

     Na minha visão, esta é uma das seções mais importantes do site. A criação dos hamsters exige responsabilidade e cuidados. Abaixo, citei cuidados com o animal e cuidados com a manutenção da gaiola (comida, limpeza, etc.).

CUIDADOS COM O ANIMAL

     Quando for pegá-lo para brincadeiras;
     - Antes de segurar seu hamster, lave sua mão com sabão neutro. Se sua mão tiver cheiro de comida, seu hamster pode mordê-lo acidentalmente, pois a visão deste roedor é muito ruim.
     - Segure-o em cima de uma mesa ou em locais baixos para que no caso de seu hamster cair não haja ferimentos.
     - Não segure-o demais. Volte-o na gaiola algum tempo depois, para que ele não fique irritado.
     - Hamsters do tipo anão russo e roboroviski são caracterizados pela grande atividade. É difícil portanto segurá-lo pois ele pode pular da sua mão, o que pode ser fatal. Evite portanto segurá-lo por muito tempo e deixá-lo na mão de crianças.

     Quando for soltá-lo para passeios:
     - Solte-o em locais onde não existam riscos de choques elétricos, quedas, queimaduras, etc. Fique sempre vigiando o hamster para que ele não entre em locais inacessíveis, onde você não poderá pegá-lo depois.
     - É recomendável usar uma pequena coleira para evitar que ele fuja ou rodas de exercício do tipo esfera, onde ele poderá andar sem risco de entrar em locais pequenos ou se acidentar. Se não tiver esses dois acessórios, tome o máximo de cuidado possível.
     - Solte-o dentro de casa, em quartos por exemplo. Não solte-o no quintal ou fora de casa. Você terá poucas chances de recuperá-lo depois.

     Cuidados com a limpeza e escovação do animal:
     - São dispensáveis banhos em seu animal. A não ser que ele esteja realmente muito sujo e mal-cheiroso, você pode passar uma toalha úmida sobre ele e depois secá-lo usando outra toalha. Atenção: nunca passe talco ou sabão em seu hamster ou molhe sua cabeça!
     - A escovação em hamsters não é muito importante, apenas deixa-o mais bonito e pode limpar seu pêlo. Ele também pode gostar que você escove suas costas. Use uma escova de dentes com cerdas macias (pode ser uma não usada mais) e não use água.

     Cuidados com as unhas e dentes do hamster:
     - Os dentes dos hamsters crescem continuamente, sem parar. Por isso, a ração dada aos hamsters deve ser dura, para que eles gastem seus dentes. Ela deve incluir sementes, grãos e pedaços de biscoito para cachorro duros. Também é recomendável dar galhos de árvores frutíferas para eles roerem ou outros acessórios especiais que podem ser encontrados em alguns Pet Shops.
     - As unhas dos hamsters podem incomodar um pouco quando você for segurá-lo. Se elas estiverem muito grandes e estiverem arranhando muito, você pode forrar uma parte da gaiola com lixas para que ele apare as unhas ou então pode levar a um veterinário especializado para o corte das mesmas.
     CUIDADOS COM A GAIOLA
     Cuidados com o local onde a gaiola vai ficar:     - A gaiola deve ficar longe de correntes de ar intensas. É recomendável ficar no interior de cômodos onde a janela fique fechada, nunca na parte externa.     - A gaiola deve ficar longe da exposição solar.     - A gaiola deve ficar longe de tintas, produtos de limpeza e combustíveis que exalem um cheiro muito forte. Isto pode acarretar alergias e doenças.
     Cuidados diários:     - Mantenha sempre água fresca, limpa e abundante à disposição do animal.     - Renove sempre a quantidade de comida do hamster.     - Mantenha sempre à disposição do hamster papel higiênico sem cheiro e/ou algodão para que ele construa seu ninho.
     Cuidados semanais:     - Troque a serragem e lave as partes principais da gaiola e seus acessórios com sabão neutro e água. Os potes de água e comida devem ser limpos somente com água.     (Caso queira manter a gaiola sempre com cheiro agradável, essa troca pode ocorrer mais de uma vez por semana)
     Cuidados mensais:     - Troque a serragem e dê uma lavada rigorosa em toda a gaiola com sabão neutro e água. Os potes de água e comida devem ser limpos somente com água.

segunda-feira, junho 06, 2011

Nosso perfil:
Adoramos ratos, ramisters, fuinha, e vários outros...
Adoramos passear, e temos muitas amigas, assim,
acreditamos que você tambem pode e deve ter...!